Pode se dizer que o nosso coração é um dos órgãos mais importantes do nosso corpo, se não for o mais importante. Considerado uma bomba do corpo humano ele tem a função de levar sangue à todas as células do no organismo. Sendo assim, os cuidados com ele devem ser diários, uma vez que essa pequena maquina pode vir a apresentar vários problemas durante nossa vida.

Alguns fatores levam o aparecimento de doenças nesse órgão, como sedentarismo, má alimentação, estresse,  entre outros.

Para diminuir as chances de sofrer com problemas cardíacos procure frequentar um cardiologista ao menos uma vez ao ano, evite o consumo de alguns tipos de alimentos e faça exercícios físicos regularmente.

Na procura por um coração mais saudável, outra ajudinha importante podem vir das plantas medicinais. O consumo de algumas dessa plantas em forma de chás poderão auxiliar o tratamento de doenças do coração.

Dicas de chás protetores do coração. Veja uma lista de chás e plantas que podem ser utilizados para proteger e cuidar do seu coração:

Mangabeira



Esta planta reduz a produção das substâncias que podem causar a hipertensão e também é vasodilatadora.

Chá verde



Este tão conhecido chá é um poderoso antioxidante, pois possui hesperidina, uma substância que é benéfica para as funções dos vasos sanguíneos.

Alecrim



É um grande estimulante das atividades sanguíneas.

Alho


Apesar do gosto que não agrada a muitos, ele é antioxidante, diminui a viscosidade sanguínea e abaixa os níveis de colesterol.

Guaçatonga 



Estimula a circulação sanguínea.

Chá de cominho 



Atua minimizando a taquicardia.

Chá de valeriana 



Este chá promove o bem-estar, que é importante para o coração e a mente.

Chá de zimbro



Atua como calmante leve, bom para o bem-estar também.

Folhas de Oliveira 



Atuam normalizando os valores da pressão arterial sistêmica.

Garcinia Cambogia



Por conter ácido hidroxicítrico, contribui para o bloqueio parcial da síntese de ácidos gordos, reduzindo na conversão destes em gordura.

Espinheiro Branco 



Regulador de pressão e ajuda a controlar as arritmias.

Ginkgo Biloba



Diminui a agregação plaquetária e melhora a circulação do sangue.

Arando Vermelho



Por conter grandes quantidades de resveratrol, é eficaz na diminuição da glicose no sangue, dando mais resistência ao coração.

Por enquanto é isso pessoal.

Fiquem com Deus e até a próxima!