O consumo de verduras e frutas em nossa dieta diária é de suma importância, mas muitas pessoas simplesmente ignoram esse fato. Você sabia que a ingestão de legumes, frutas e verduras melhoram de forma significativa o equilíbrio do nosso organismo. Esses alimentos tem o poder de eliminar todas as toxinas do corpo, sejam através das fezes, urina ou mesmo suor.
Batidas à base de folhas verdes são uma delícia, embora a sua cor possa  não chamar tanta atenção. No entanto, apesar de todos os benefícios que estas batidas fornecem, são poucos aqueles que fazem seu consumo regularmente.
Estas bebidas trazem inúmeros benefícios e são indicadas como energético; para melhora do humor; dar mais disposição; perder peso; ficar mais motivado e passar a fazer uma dieta mais saudável e equilibrada. 

Você se surpreenderá por todos os benefícios proporcionados por esse tipo de bebida. 

Veja os benefícios:

* Purificar o sangue; 
* Desintoxicar o organismo;  
* Melhorar a digestão; 
* Combater a Anemia; 
* Combater o mau hálito; 
* Fortalecer o sistema imunológico e muscular; 
* Fornecer energia para atividades diárias; 

Como preparar uma batida verde:

Ingredientes - 1 ou 2 litros de água - 70% da fruta que você desejar e 30% de vegetais: Folhas verdes de acordo com o seu gosto. 

Em um liquidificador coloque água, em seguida as frutas de sua preferência e, finalmente, as folhas verdes. Bata tudo até ficar uma mistura homogênea.

Ingerir um copo de 300 ou 400 ml é o mais recomendado.

Devem ser consumidos imediatamente. Podem ser consumidos no dejejum e no lanche da tarde e até mesmo em substituição ao jantar.
No caso de frutos, praticamente todos podem ser utilizados. Use bananas, laranjas, maçãs, pêssegos, mexiricas, melancia, etc. 

No caso de vegetais verdes, utilize: alface, espinafre, acelga, rúcula, agrião, dente de leão, folhas de cenoura, folhas de beterraba, folhas de brócolis, folhas de couve-flor, salsa, etc. 

 Você pode tentar diferentes combinações até encontrar uma que você goste. Uma deliciosa opção é bater pêra, amora, espinafre e Alface. Outras opção seria, melancia com banana, laranja e alface. 

Uma super combinação de elementos saudáveis para a nossa saúde, além de muito deliciosa, embora muitos dirão que não é verdade.

Ok? Aproveitem e saúde pra todos!