Desejado e apreciado por todos, o abacate pode acompanhar todos os tipos de refeições, ou quem preferir, pode apenas ser comido puro. Esta fruta maravilhosa tem um número de propriedades e benefícios que vai fazer você ficar mais apaixonado por essa delícia.

O abacate tem como principal gordura nutriente é ácido graxo ômega 9, substância responsável por baixar os níveis de colesterol ruim no sangue, prevenir doenças como câncer, diabetes e problemas cardíacos.

O consumo de abacate é muito importante, pois ele contém vitaminas, A,C,D,E,K, e vitaminas do complexo B, além da vitamina E, substância que nos protege dos radicais livres, neutralizando os processos de oxidação celular, muito prejudiciais para nosso corpo. Também ficou provado que essa vitamina pode evitar ou prevenir a progressão de doenças como Alzheimer.

O abacate é também uma boa fonte de potássio e magnésio, mas com baixo teor de sódio, tornando-o um alimento muito indicado para pacientes com problemas de hipertensão arterial, conhecido popularmente como a pressão alta. No entanto, fique aqui registrado que o abacate é contra-indicado em doentes com insuficiência renal, pois contém potássio, porém, ao contrário do que muitas pessoas pensam, pode sim ser consumido por pessoas que estão fazendo dieta de restrição calórica, pois a fruta contém uma gordura, que em vez de causar danos ao organismo e engordar, ajuda a equilibrar o colesterol ruim e a fazer o organismo funcionar melhor.

Quer aprender a germinar e a fazer enxertia em abacateiro?

Acesse os links no YouTube:
Como fazer muda de abacate utilizando uma garrafa pet.
Como fazer muda de abacate em garrafa pet. 2ª parte.
Enxerto em abacateiro
Ok, pessoal! Por enquanto é só! Espero que apreciem. Fiquem com Deus e até a próxima!