A pessoa com diabetes pode inserir diferentes tipos de frutas em sua alimentação. As Frutas são excelentes fontes de vitaminas, fibras e minerais para o todo corpo. As pessoas com diabetes devem ter sabedoria ao consumir frutas em sua dieta, pois algumas contém elevado teor de açúcar.
 Há algumas frutas e alguns sucos que os diabéticos devem evitar em sua dieta. Os sucos e vitaminas de frutos naturais, podem ser muito bons para saúde do diabético, desde que tomados em quantidade moderada e com baixo teor de açúcares.


Diabéticos devem consumir frutas e legumes, com baixo índice glicêmico, pois esses alimentos não aumentam muito o teor de açúcar no sangue, além de dar uma sensação de maior saciedade, auxiliando à perda de peso e ainda contribuem para uma dieta mais saudável. 

Alimentos com baixo índice glicêmico são:
Leite integral ou desnatado, iogurte natural ou light; Cereais tipo All Bran, pão de milho, macarrão; Feijão, manteiga, soja, ervilha, grão de bico; Amendoim, Cenoura.

Frutas: Maçã, damasco seco, cereja, toranja, pera ou ameixa, entre outros.



As frutas com baixo índice glicêmico devem ser consumidas sempre acompanhadas de torradas, bolachas, iogurte ou frutas secas, como nozes ou amêndoas, para atrasar ainda mais a subida do açúcar no sangue.

Por conter um alto teor de açúcar, algumas frutas deveriam evitadas ou ingeridas em pequenas quantidades: 

Manga, pinha, uvas, bananas, mamão, damascos, kiwi e melancia. 

Considere algumas recomendações: 

O ideal é comer metade de uma banana ou pêssego pequeno no almoço. Você pode comer frutas entre as refeições, acompanhado com iogurte com baixo teor de açúcar. Coma um pedaço de fruta no almoço e no lanche da tarde. 
Lembre-se que diabetes ainda não tem cura e se não cuidada pode reduzir os anos de vida gradualmente. Está em suas mãos a escolha de quantos anos desejas viver.

Leia Também! Diabético? Essas plantas irão te ajudar um tanto! 

É isso pessoal! Fiquem com Deus e até a próxima!