Olá pessoal! Quero compartilhar essa postagem, pois pra mim também foi surpreendente saber que alguns vegetais poder ser colhidos em tão pouco tempo. Por isso resolvi trazer aqui essas dicas que mostram como podemos fazer uma hortinha em casa e colher os resultado em pouco tempo.
Os créditos são do site Assimequesefaz. Para ver a postagem original é só seguir o link.

Vejam o que plantar...

1-   Alface (salada verde) 
A alface é fácil de crescer, tornando-se uma ótima opção para ter no nosso jardim. E um mix delas é simplesmente genial para saladas e sanduiches.
Além de nos fornecer diferentes tipos de nutrientes cada tipo de alface, estas folhas verdes são excelente como entrada para qualquer refeição, fornecendo vitaminas A, C, K e ácido fólico
Alface gosta de tempo fresco portanto é melhor plantar na primavera e no outono, semeando a cada poucas semanas para uma colheita contínua. Algumas, como a alface Romana pode ser colhidas com até 30 dias após o plantio. 
2 - Nabos 
Nabos crescem muito rápido. Plantar em solos ricos e soltos com muita matéria orgânica e compostagem.  Esse é um típico “plantar um e colher dois”
Quando você planta a semente de um nabo, enquanto o bulbo  está crescendo, podemos ir colhendo algumas folhas frescas para comer. O ideal é ir plantando a cada poucas semanas  para ter um fornecimento contínuo deste bulbo na nossa mesa. Dias para a colheita de 40 a 60.
3 - Rabanetes
    Estes pequenos bulbos crocantes e picantes são repletos de sabor e são muito mais versáteis do que você possa imaginar: Pode ser adicionado em saladas ou se quiser moderar o picor é só cozinha-los com seu salteado vegetal favorito.
Um rabanete tem apenas 1 caloria!
Rabanetes precisam crescer rapidamente porque se não vão ficar duros e amargos. Mas para isso deve dar-lhes condições que estimule o crescimento. Semear a cada poucas semanas para desfrutar de uma colheita contínua é uma ótima ideia para ter sempre frescos na sua mesa e desfrutar junto com a salada. Dias para colheita: 20 a 30 
4 - Ervilha
Ervilhas são leguminosas, resistentes e podem germinar até em solos com temperaturas baixas de 5ºC mas não gostam muito de clima quente e seco. Se o tempo é fresco com alguma chuva podemos ter ervilhas em um período de 50 dias.
Este vegetal é uma escolha super saudável. Uma porção supre com 1/3 das suas necessidades diárias de vitamina C e 3 gramas de fibra. Exatamente como os feijões e se são plantas baixas podem dar mais rápido ainda porque não tem que gastar energia com a  haste subindo. Independente da variedade que vai plantar você pode colher antecipadamente alguns brotos de ervilha.
   5 -  Cebolinha 
O bulbo da cebola pode demorar ate 6 meses  para amadurecer completamente, mas você pode começar a colher os talos verde a partir de um mês que a planta vai continuar a formar mais e mais. Dias para a colheita 20 – 30.
6 – Vagem 
Você vai ter que esperar que o solo esteja um pouco aquecido para poder plantar suas sementes de vagem, dependendo da região isso é no final da primavera. Escolher solos bem drenados, onde eles vão receber pleno sol. As vagens estão cheias de nutrientes como vitaminas A, C e K, manganês (Mn) , potássio, ácido fólico e ferro, e  fibra. Semear a cada poucas semanas para desfrutar de uma colheita contínua durante o verão. Dias para a colheita  50 – 70
7- Mini cenouras 
As cenouras são planta perene, deliciosas cruas ou cozidas e podem ser preparadas de diversas maneiras.
O pigmento que deixa a cenoura laranja – o beta caroteno -  é o mesmo composto que o organismo converte em vitamina A. Uma vitamina essencial para a visão, uma pele saudável e o sistema imunológico.
Elas crescem em terreno arenoso e argiloso e podem ser colhidas após cerca de 30 dias. Outras variedades de cenoura (as grandes)  pode demorar entre 50 e 80 dias para amadurecer.
8 – Espinafre 
Espinafre é outra ótima opção para o tempo fresco, primavera ou no outono. Tal como acontece com outras verduras, espinafre pode ser colhido folha-a-folha
Plantando, estará pronto para ser colhido em menos de 4 a 6 semanas após o plantio e é uma das planta que cresce mais rápido.
Agora já não tem mais a desculpa que não tem paciência para esperar. Você pode ter sua própria horta em casa com estes vegetais super rápidos e assim seu corpo e alma vão agradecer o alimento orgânico, saudável e muito mais saboroso.