Carambola é um fruto exótico e muito valorizado nos mercados em todo o mundo, devido ao seu alto valor nutritivo. O fruto é conhecido por se assemelhar com uma estrela, especialmente quando cortado em pedaços.

Originária da Malásia e Indonésia, esse fruto se espalhou por todas as Américas. Rico em vitamina A, contribui com a saúde da visão, pele, cabelo, mucosas e todo o sistema imunológico. 

Possui também quantidades significativas de ácido ascórbico  (Vitamina C), por isso ajuda na formação de colágeno, dentes, ossos, glóbulos vermelhos e na absorção de ferro em nosso organismo, promovendo assim, resistência a infecções. 

O consumo da fruta ajuda evitar problemas cardiovasculares. A fruta pode ser consumida por pessoas de todas as idades. 

Seus gomos são ricos em fibras, portanto muito indicados como auxiliares em prisão do ventre. 
Por ser encontrado em maior quantidade, a água é seu componente principal. 
Possui também, baixas quantidades de calorias, sendo seu consumo indicado para pessoas que praticam atividades que demandam grande esforço físico, ou aquelas que fazem dietas de emagrecimento. 

Por ser uma fruta rica em potássio e cálcio, seu consumo é contra-indicado para pessoas com problemas renais. O suco da carambola vai bem a qualquer hora. A fruta pode ser consumida, além do suco, em forma de saladas e sobremesas, acompanhada com outras frutas.


Traduzido do blog: frutasverdurasbeneficios por Google Tradutor com adaptações.